~#FLORESTA AOKIGAHARA#~

05/03/2011 02:31

Floresta Aokigahara – Refúgio dos Suicidas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/3/39/SaiKo.jpg/200px-SaiKo.jpg

Sejam bem vindos a floresta de Aokigahara Jukai (Mar das Árvores)

https://www.alemdaimaginacao.com/Noticias/Floresta/floresta1.jpg

 

 

DOCUMENTARIO

Aokigahara é uma floresta que se situa na base do monte Fuji no Japão, onde existem várias cavernas que não degelam, mesmo durante o Verão.

Contam-se muitas lendas acerca da floresta de Aokigahara, segundo uma, as rochas da montanha contêm grandes depósitos de ferro que provocam erros nas bússolas e até o GPS deixa de funcionar fazendo com que seja extremamente fácil as pessoas perderem-se embora todos acreditem nessa estória os cientistas dizem que não é real.


As lendas de monstros, fantasmas e  assombrações que vagam nessa floresta são diversas. Devido o motivo de  Aokigahara Jukai O Mar das Árvores ser considerado a zona do Japão onde ocorrem mais suicídios, diz-se que os espíritos dos suicidas para sempre vagueiam na área, a quantidade de corpos descobertos, em média trinta por ano, levaram as autoridades a colocar sinais proibindo o suicídio na floresta. Varias pessoas que estiveram no local e percorreram toda a extensão da floresta, poderam comprovar que o lugar é realmente assustador. Diversos vídeos já foram gravados, contando assim as verdades e mitos sobre o tenebroso bosque dos suicidas.

Há pelo menos duzentos anos Aokigahara carrega a fama de abrigar os yurei – como são chamadas as almas penadas de gente que partiu antes da hora. Estudiosos em manifestações paranormais dizem que as árvores do bosque dos suicidas têm energia maligna por causa dos números de suicídios que ali ocorrem, e por esse motivo, não querem que as pessoas deixem o bosque.Nesse lugar macabro alguns profissionais trabalham apenas para buscar corpos de suicidas. Pelotões de busca, formados por voluntários e bombeiros, se revezam em turnos e sempre acabam encontrando corpos em diferentes estágios de decomposição. Os cadáveres não estão imunes a animais da área e são encontrados parcialmente devorados, partes de corpos são levadas para longe dificultando assim o trabalho da policia.

 

É um bosque tão fechado que, quando o sol brilha sobre ele, a luz que penetra mal consegue passar pelos vãos entre as copas das árvores.A floresta tem um aspecto fantasmagórico,  cercada ainda hoje por mistérios que por mais que tentem as pessoas não conseguem entender, por todos os lados se veem objetos pessoais que  pertenceram aos suicidas que ali foram apenas para morrer.

https://1.bp.blogspot.com/_f23gnE0caCE/S-sIoEV33tI/AAAAAAAADZg/ziZJ9ZzRqbM/s1600/aoki10.jpg

https://2.bp.blogspot.com/_f23gnE0caCE/S-sIodKrm3I/AAAAAAAADZo/HP10GxyEdsE/s1600/aokigahara_15.jpg


Depois de um tempo caminhando em meio a vegetação baixa, as árvores vão se fechando de tal maneira que é impossível ouvir algo além dos sons que a própria natureza  produz é um isolamento total dos sons do mundo lá fora, talvez dando assim um ar de tranquilidade e cumplicidade aos que pretendem tirar a própria vida.

Digamos que você não saiba da reputação de Aokigahara e resolva fazer um passeio, com certeza iria se sentir meio perdido.A fama do lugar fez com que a autoridades mudassem a postura. Ao invés de enviar gente para buscar os corpos, o governo designa pessoas para ficarem alertas ao menor sinal de atividade suspeita no local e  assim fazer de tudo para evitar o suicídio resolveram tomar atitudes como  a de espalhar placas  por toda floresta  todas com mensagens alertando os possiveis visitantes "Por favor,reconsidere" ou "Antes de decidir morrer, consulte a polícia" "Volte e não faça isso!" você perceberá por que o escritor Wataru Tsurumi definiu o bosque como "O lugar perfeito para morrer" em seu livro "The Complete Manual of Suicide".

https://i2.r7.com/data/files/2C92/94A4/2409/5999/0124/0D44/B6F7/3161/aokigahara-rheide-hg-20090930.jpg

Anualmente, cerca de 70 pessoas vão para Aokigahara e nunca mais voltam.

Uma espécie de ritual torna o trabalho mais complicado ainda como se já não fosse dificil recolher os restos mortais da floresta  os mortos são trazidos para a base onde ficam os responsáveis por recolhe-los , são levados até uma sala. Nesse ambiente, há duas camas uma para o cadáver e outra para alguém que dormirá no mesmo lugar.

Acredita-se que, se o morto ficar sozinho nessa noite o yurei vai berrar a noite inteira. Para evitar que isso aconteça, os cata-corpos como são chamados tiram a sorte para ver quem é que vai dividir o quarto com o cadaver.

Um dos casos mais conhecidos foi o  que aconteceu com um homem que virou tema de uma reportagem da CNN. Ele comprou uma passagem só de ida até Aokigahara e, chegando lá, cortou os pulsos. O corte, no entanto, não foi fundo o bastante para matá-lo. Então, ele ficou vagando pelo bosque por dias, até não aguentar mais e desmaiar em uma moita, derrotado pela desidratação, fome e hipotermia. Só não perdeu a vida porque um sujeito que fazia trilha o encontrou e soou o alarme. O homem perderia os dedos dos  pés , devido o frio já estavam congelados, mas acabou salvo. Ele teria declarado a autoridades estar envergonhado por ter feito o que fez, mas admitiu que ainda pensava em suicídio.


objetos das pessoas que vão a floresta para morrer

A forma mais comum de suicídio na floresta é por enforcamento. Isso não é de hoje, embora varias outros tipos de morte já foram constatadas no local como envenenamento, cortes no pulso.

Existem registros de que, por volta de 1830, quando o Japão passava por um gigantesca dificuldade econômica, as famílias de camponeses famintos abandonavam bebês e idosos inválidos no bosque para que eles morressem e, assim, diminuísse o número de bocas para alimentar na familia.

Essa estoria é um tanto macabra não é mesmo? Mas realmente essa floresta existe e com influência ou não desses indefesos que foram abandonados no local a própria sorte, os suicidios são reais e ainda acontecem!

cabe  pensar qual o motivo de cada um de simplesmente irem para essa floresta porem um final trágico no próprio destino!!!

         

https://lh4.ggpht.com/_pu5WJf36lns/TF68pXOcBmI/AAAAAAAABho/sHVEfIQmS8E/floresta2%5B3%5D.jpg

            

https://3.bp.blogspot.com/_cWk5CzGx0-o/SNaN1Bc-pBI/AAAAAAAAAO8/c0taLg_3MbA/s320/031-aokigahara.jpg

           
                             

R.Raven

 

https://2.bp.blogspot.com/-j1lh3sbaBio/TV9T75EZzPI/AAAAAAAAHco/9pBIgLioKDE/s1600/row.gif