FANTASMAS NO MUSEU

13/01/2012 16:34

#fantasmas em museu de Nápoles #


Equipes de especialistas enviadas pelo Ministério de Bens Culturais da Itália chegarão em setembro ao Museu Arqueológico Nacional de Nápoles para esclarecer estranhos fatos que ocorrem no local e que levaram os operários de uma empresa a abandonar uma obra, alegando a presença de fantasmas.

O jornal regional Il Mattino informou nesta segunda-feira que os operários foram os primeiros a emitirem o alerta.

Depois disso, fatos inexplicáveis começaram a ocorrer no museu, como objetos que apareceram em lugares diferentes de onde costumam ficar, informa o Il Mattino.
Por causa disso, o arquiteto encarregado pelas obras, que diz não acreditar em fantasmas, se apresentou pessoalmente no museu a pedido de alguns dos operários.

Ele passou a acreditar na história depois de tirar uma fotografia do local, na qual foi revelada a silhueta de uma menina, que não era conhecida de nenhum dos trabalhadores da obra.
A diretora da instituição,
Valeria Sampaolo, negou a presença de fantasmas e disse que o que se espera no museu são "turistas de carne e osso".

"É algo sem qualquer fundamento, pura fantasia. Faremos um comunicado oficial desmentindo isso e gostaríamos que falassem do museu por sua atividade", declarou. "Devo acrescentar que essa famosa fotografia circula há mais de um ano. Eu a vi há pouco tempo, mas para mim não tem nenhum significado", acrescentou.

Além disso, ela afirmou que "com a tecnologia, hoje é possível fazer de tudo". No entanto, o ceticismo da diretora não conseguiu acabar com as notícias sobre a presença de fantasmas no museu. Valeria disse ainda que nenhum turista afirmou ter visto fantasmas no local.

A partir de setembro, está prevista a visita de alguns especialistas ao museu, entre eles professores universitários, para tentar desvendar o mistério.
O jornal Il Mattino está se aproveitando da notícia e realiza inclusive enquetes entre seus leitores para saber sua opinião sobre a existência de fantasmas.

O Museu Arqueológico Nacional de Nápoles abriga uma importante coleção de obras de arte, entre elas os catálogos da coleção Farnese e os tesouros de Pompéia e Herculano.

Verdade ou não a misteriosa foto está aí e quais os mistérios que giram entorno dessa garotinha fantasma?