~#A ILHA DAS BONECAS MORTAS#~

14/01/2011 15:34

 

Sabe aqueles lugares que fazem você pensar em como o universo é cheio de misterios e que existem lugares onde as lendas acabam tomando conta da rotina das pessoas, assim é a Ilha das Bonecas um local que para quem tem Pediophobia seria uma experiência assustadora...mas vamos conferir a estória que deu vida a essa ilha!

 

Na Cidade do México existe uma ilha repleta de bonecas velhas, rasgadas e remendadas penduradas em árvores e vigas, se isso já parece estranho o suficiente espere até ler a história da Isla de Las Muñecas, ou no bom e velho português, Ilha das Bonecas.

Segundo as histórias da região, no ano de 1951 uma garotinha tragicamente se afogou em um canal de Xochimilco e os habitantes contam que desde então o espírito dela nunca teve seu merecido descanso sempre perambulando e chorando, perdida.

O espírito da menina passou a atormentar o florista Julián Santana Barrera, hoje falecido, mas que na época morava perto do canal onde ela havia morrido. Julián de algum modo percebeu que quando pendurava bonecas o espírito o deixava em paz, assim ele deu início à imensa instalação hoje formada por mais de 2000 desses adoráveis brinquedos, muitos deles deixados por outros moradores ou turistas que por curiosidade ainda visitam a ilha, deixando bonecas presas nas árvores, cercas e casas, seja por brincadeira ou para manter o espírito da menina distante.

 

Apesar de seus esforços o pobre florista não teve um final feliz, pois em 2001, 50 anos após a morte da garota ele morreu afogado no mesmo canal que ela. Hoje a ilha se tornou um ponto turístico para os mais variados tipos de pessoas, de religiosos até curiosos interessados em conhecer o lugar e sua história.

Em minha opinião a Ilha das Bonecas merece uma visita. O que você acharia de pegar uma canoa rumo a essa ilha cheia de bonecas sinistras e uma garotinha esperando que você lhe leve um presente tambem?